Teve início, nos dias 27 e 28 de abril de 2017, em Setúbal, com o módulo teórico, o VII Curso de Imagiologia do SNC.
Este primeiro módulo incluiu 14 palestras de temas teóricos e casos clínicos, que foram apresentadas por 9 preletores, dos quais 8 neonatologistas e 1 neurorradiologista .
As sessões tiveram a  duração de cerca de 30 minutos e decorreram no Hospital de S. Bernardo, em sala com excelentes condições.
O programa cientifico foi complementado por um animadíssimo jantar, onde organizadores, formadores e formandos, desfrutaram de são convívio sob a égide das mais requintadas pérolas da gastronomia sadina.

A avaliação do Curso e suas condições, num inquérito anónimo, respondido por 75% dos formandos, reflete o elevado grau de satisfação. Pode consultar os resultados do inquérito aqui.

Galeria de fotos.

O Curso prosseguiu com as sessões práticas, com ecógrafo e doente, personalizadas (1-2 formandos /sessão), nas Unidades de Neonatologia do Porto, Braga, Lisboa e Coimbra, numa carga horária média de 12h/formando.
O teste final foi realizado online (pela primeira vez em sete edições do curso), tendo os formandos respondido em 90 minutos a um teste de 20 questões, profusamente ilustrado com imagens.
Decorreu sem sobressaltos e os resultados obtidos foramb extremamente satisfatórios  (100% de formandos aprovados).
Os diplomas foram enviados aos formandos no prazo de 24 horas.
O inquérito de satisfação final, a que responderam 72% dos formandos, revelou uma taxa de satisfação global relativamente ao cusrso de 94%.
As aulas práticas (formato e conteúdo) obtiveram um grau de satisfação de 92%, Os ecógrafos usados obtiveram um pouco menos (87%).
Os formadores das sessões práticas foram do agrado dos formandos (96%).
Conclusões:
  • Necessário rever conteúdos aulas teóricas.
  • Formato do teste online é para manter
De um modo global, formadores e formandos de parabéns.