A Revista Infância e Saúde (RINSAD – http://rinsad.uca.es/) surge da colaboração entre Portugal (DGS, SPMS, ARS Algarve, IP) e os serviços de saúde de quatro regiões espanholas (Andaluzia, Extremadura, Leão e Castela, e Galiza) e a Universidade de Cádiz, numa candidatura cofinanciada por fundos comunitários Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

O objeto desta candidatura – denominada RISCAR: Rede Ibérica de Promoção da Saúde da Criança – será divulgar artigos científicos relacionados com a saúde materno-infantil e juvenil, assim como a parentalidade, contribuindo para dar conhecimento dos avanços científicos aos profissionais de saúde inscritos.

A revista, sendo eletrónica e de periodicidade trimestral, será enviada gratuitamente por email aos profissionais que desejarem inscrever-se e terá sempre uma versão portuguesa, espanhola e inglesa. Todas as revistas serão consultáveis eletrónicamente através de plataforma própria.

Associado a esta revista, pretende-se criar um espaço de comunicação interativa, com grupos de discussão e grupos com projetos de investigação próprios, com o objetivo de criar uma rede bilingue entre todas as nações que falem português e espanhol.