A XXS implementou, há alguns anos atrás, o programa Share for Care em algumas Unidades de Neonatologia do país. O Share for Care é um programa que tem como principal objectivo o apoio parental a pais de bebés prematuros ou doentes internados nas Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais do país. Estes apoio é realizado presencialmente por um grupo de Mentores XXS (também eles pais de bebés que nasceram prematuros há alguns anos atrás) e que realizaram formação específica para ajudar os pais a ultrapassar aqueles que poderão ser os momentos mais difíceis das suas vidas.

O Share for Care Online trata-se de um programa que não pretende substituir grupos de pais, eventualmente até de outras instituições, que já prestam apoio presencial aos pais com bebés prematuros internados nas Unidades de Neonatologia de todo o país, mas sim ser complementar a essas mesmas formas presenciais de apoio, tendo em conta o contexto atual com a crise sanitária da COVID-19
Com este programa, pretendemos chegar de uma forma eficiente a mais pais que precisam do nosso apoio e tentar contribuir para diminuir o stress parental e dar o conforto possível aos pais num contexto de pandemia em que os contactos são limitados com os seus bebés que se encontram internados nas Unidades de Neonatologia de todo o país.
As características do programa XXS | Share for Care OnLine são as seguintes:
• Destinatários: Pais de bebés prematuros ou doentes internados em Unidades de Neonatologia de todo o país
• Dia e Hora: Os pais podem verificar no site da XXS www.xxs-prematuros.com o dia e a hora em que se vão realizar os próximos encontros XXS | Share for Care OnLine  (em princípio, os encontros on-line vão ser quinzenais).
• Acesso: Ligação através de telemóvel, tablet ou computador via Cisco Webex Meetings.